Olá meus queridos seguidores, como seguem as negociações no Mercado Financeiro? Geralmente eu não faço posições aonde até o momento atual é considerada uma negociação de contra tendência ou de reversão por assim dizer, mas tenho também minhas exceções quando temos uma confluência de fatores, situação presente no Ouro.
Tempos atrás eu fiz uma análise no Ouro que projetava um movimento baixista, análise na qual se validou e ofereceu uma satisfatória negociação, porém ciente que a tendência de longo prazo do mesmo já se validou como uma tendência altista, e se juntarmos a análise micro do ativo em particular com todo o contexto macro, com os mercados atingindo seu topo histórico, isso pode ser bem valido.
Para esse momento atual observamos que temos uma zona importante de suporte na região dos 1280.500 na qual o preço rompeu a mesma, porem tem se mantido abaixo dela por 5 dias de negociação, algo que não é normal para um rompimento de uma zona de força. Se partimos do pressuposto que abaixo de uma zona de suporte, temos milhares de ordens de stop dos negociantes que estavam comprando naquela região, devemos entender que o preço ao romper a mesma deveria ir embora, uma vez que ele acionaria o stop dos comprados naquela região correto? porem não foi isso que ocorreu no ouro recentemente, pois o preço perdeu a região dos 1280.500 mas falhou na continuação, assim entendemos que não a vendedores o suficiente para impulsionar o preço além daquela região ;)
Temos naquela região uma confluência bem interessante, que seria a LTA que tem se validado até o presente momento e a região de todo o movimento de alta que se iniciou em novembro de 2018. Logo abaixo daquela região temos a média móvel de 200 períodos que serve como um suporte dinâmico e para finalizar temos os últimos dois dias de negociação na qual os dois candles juntos validam um martelo bem naquela zona de interesse. Assim temos bastante indicações lógicas que ali pode ser um ponto de virada para o ouro. Ah, já ia me esquecendo, temos também um padrão de figura que na análise técnica é chamada de cunha e para Elliott era chamada de Triangulo Diagonal, de modo que caracteriza o mesmo interesse, padrão de reversão.
Não podemos esquecer que o Pai da "análise técnica, Charles Dow disse." o volume precisa confirmar a tendência, coisa que não tem ocorrido com esses tempo de baixa no Ouro, considerando assim uma divergência interessante. No final é isso que fazemos como grafistas, juntar todas as provas possíveis, baseado em algo que aconteceu no passado e que possa vir a se repetido no presente/futuro, mas nunca esqueça que o mercado é um negocio de probabilidades e não de achismo!
Utilizei uma ferramenta do trandingview para desenhar dois possíveis movimentos que o preço pode fazer nos próximos dias, sendo qualquer um deles bem valido de ocorrer, dando a essa análise uma posição vencedora ou perdedora, assim devemos sempre utilizar nossa gestão de capital e nosso cinto de segurança, o "Stop". Nunca negocie um valor que vai comprometer um valor elevado do seu capital total, entenda que uma negociação não vai dizer se você vai ou não ter sucesso nesse negocio, mas algumas dezenas ou centenas delas sim, então para sobreviver você precisa ter uma gestão de capital, aliada com um método de negociação que já foi validado por alguém e claro, muita disciplina e paciência.
Obs: Se você quer saber como eu negocio no mercado de índices, cambio e commodities, através de uma metodologia conservadora, entre em contato comigo.
Informasi dan publikasi tidak dimaksudkan untuk menjadi, dan bukan merupakan saran keuangan, investasi, perdagangan, atau rekomendasi lainnya yang diberikan atau didukung oleh TradingView. Baca selengkapnya di Persyaratan Penggunaan.