Elea conclui compra de data center em São Bernardo do Campo
A empresas de centros de processamento de dados Elea anunciou nesta quinta-feira que concluiu a compra de um data center em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, por 39 milhões de reais.
A aquisição, feito junto à Enterprise Services Brasil Serviços de Tecnologia, foi anunciada em julho como parte de um negócio que envolvia a compra de dois data centers, sendo o segundo em Barueri (SP).
"Em 25 de setembro, foi verificado o cumprimento e/ou a renúncia das condições precedentes da operação com relação à aquisição envolvendo o data center localizado em São Bernardo do Campo", afirmou a Elea em fato relevante, citando que a aquisição da central de Barueri está "ainda em andamento".
Quando anunciou o negócio de 105 milhões de reais em julho, a Elea afirmou que o imóvel do data center de São Bernardo do Campo tinha espaço para a construção de um novo complexo de até 100 megawatts.
A Elea foi criada em 2018 e é controlada pela holding Piemonte, que em 2021 comprou cinco data centers da antiga campeã nacional de telecomunicações Oi por 250 milhões de reais. Em 2023, a companhia fez uma emissão de 570 milhões de reais em debêntures.
"Com a implementação da parte da operação já concluída, a companhia vislumbra a possibilidade de ampliação significativa no mercado endereçável", afirmou a Elea.