Hoje o S&P chegou perto do seu topo histórico sem amplitude de movimento e sem volume, causando a suspeita de um ponto favorável à reversão. Detalhei mais sobre isso na ideia linkada, Short SPY.

Decidi aumentar minha posição short, porém entrando em setores desta vez, ao invés do índice. XLV foi a primeira escolha, por ter caído de forma mais direcional que os demais no movimento do mês passado (setembro). Além disso, foi um dos setores que não alcançou - e nem chegou perto - do seu topo anterior. Aproveitei para montar uma trava de baixa com alvo um pouquinho mais distante (strikes nas linhas roxas).

Um detalhe relevante, apontado no gráfico pelas setas verdes, é que nos dias de queda mais acentuada, o volume foi muito relevante. Isso é algo que foi mais saliente no XLV do que em outros ETF's setoriais. Em seguida, já na contra-reação, os volumes foram baixos - ou seja, faltou quem achasse que os preços estavam "promocionais" naquele nível.

Exposição feita através de trava de baixa.
Entrada: 21/out/21
Vencimento: 17/dez/21
Custo: 0,27
Strikes: 119/114
Lucro máximo: 17,5x
Catatan
Hoje fechei a ponta vendida da trava com um resultado de 46% (Vendi por 0.30 e recomprei por 0.16). Na segunda-feira posto detalhes sobre a operação. A ponta comprada estava com -50%.
Support and ResistanceVolume

Publikasi terkait

Pernyataan Penyangkalan