Emas / Dollar A.S.
Diupdate

Análise da mais recente estratégia de negociação de ouro:

27


Quinta-feira (30 de janeiro) Sessão europeia do ouro, Depois de a Fed ter anunciado a sua decisão sobre a taxa de juro na quarta-feira, o preço do ouro caiu para 2.744,65 dólares/onça, mas recuperou a maior parte das perdas após o discurso do Presidente Powell e finalmente fechou nos 2.759,73 dólares/onça, uma queda de 0,13%.

O índice do dólar norte-americano e o rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA a 10 anos subiram brevemente após a decisão da taxa de juro, depois caíram e permaneceram quase estáveis, fechando a 107,95 e 4,530%, respetivamente. Powell disse que esperava ver mais progressos na inflação. De notar que o maior ETF de ouro do mundo, o SPDR, recuperou recentemente nos últimos dois dias após os seus ativos terem caído para um mínimo de seis meses, aumentando 4,02 toneladas para 865,34 toneladas na quarta-feira.

Política da Reserva Federal e Expectativas de Mercado
Os responsáveis ​​da Reserva Federal decidiram por unanimidade manter as taxas de juro na faixa de 4,25% a 4,50% e não forneceram um calendário claro para os cortes nas taxas. A última declaração de política monetária excluiu a expressão "inflação lenta", indicando que a Fed ainda está a observar os dados da inflação e do emprego, bem como a incerteza das políticas de Trump.

As expectativas do mercado para cortes nas taxas foram ajustadas:

A probabilidade de um corte de juros antes de junho caiu para 40% (anteriormente cerca de 50%).
A probabilidade de um corte de juros em junho é de 73,4%, que é ainda o momento que mais preocupa o mercado.
A expectativa de um corte de juros antes do final do ano caiu para 44 pontos base (abaixo dos 48 pontos base anteriores), e a confiança do mercado em dois cortes de juros este ano diminuiu.
Os investidores estão preocupados que a política tarifária de Trump possa aumentar a pressão inflacionista, atrasando assim o ritmo dos cortes nas taxas. Os principais dados futuros incluem o PIB do quarto trimestre e os pedidos iniciais de subsídio de desemprego nos Estados Unidos (divulgados hoje), bem como o índice de preços PCE de dezembro (divulgado na sexta-feira), que podem afetar as decisões políticas do Fed e as tendências de mercado.

Atualmente, a força dos touros do ouro ainda é suficiente, mas a resistência da faixa superior de 2778-2780 não pode ser ignorada. Ao mesmo tempo, a área inferior 2766-2761 construiu uma linha de suporte sólida. Para as operações comerciais nos EUA, uma equipa de analistas profissionais de ouro recomenda que os investidores adotem principalmente uma estratégia de venda a descoberto de recuperação, complementada por uma estratégia de venda a longo prazo de baixo nível. Ao mesmo tempo que desfrutamos da alegria trazida pelo aumento dos preços do ouro, devemos também ter cuidado com o risco de retornos trazidos pela resistência superior, fazer layouts razoáveis ​​e operar de forma constante para avançarmos de forma constante no mercado do ouro.

Estratégia de operação de mercado dos EUA 1: Recomenda-se short-selling perto do ressalto de 2780, stop loss de 2787 e o objetivo é 2766-2760.
Trade aktif
cuplikan
31 de janeiro última análise de negociação de ouro

Visão geral dos preços do ouro
No início da sessão asiática de sexta-feira (31 de janeiro), o ouro à vista flutuou ligeiramente a um nível elevado, atingindo um máximo histórico de 2.799,46 dólares/oz durante a sessão. Na quinta-feira, os preços do ouro subiram 1,25%, fechando a cotar nos 2.794,24 dólares/oz, um recorde, impulsionado principalmente pelas políticas comerciais dos EUA e pela procura de aversão ao risco.

Principais fatores que afetam os preços do ouro

1. A política tarifária dos EUA desencadeia aversão ao risco
No início desta semana, a Casa Branca anunciou que o presidente dos EUA, Trump, planeia impor tarifas elevadas ao México e ao Canadá e está a considerar tarifas à China. As notícias aumentaram a incerteza do mercado, aumentaram a aversão ao risco e impulsionaram os preços do ouro.
Além disso, as preocupações do mercado de que Trump possa impor tarifas sobre o próprio ouro fizeram com que os stocks de ouro da COMEX de Nova Iorque subissem para 926 toneladas desde a eleição dos EUA em Novembro de 2024, o nível mais elevado desde Agosto de 2022.

2. Fraco desempenho dos dados económicos dos EUA
O crescimento do PIB abrandou no quarto trimestre de 2024, mas a procura interna manteve-se forte, o que poderá levar a Fed a manter um caminho lento de cortes nas taxas de juro.
O índice de preços PCE (excluindo alimentos e energia) subiu 2,5% no quarto trimestre (valor anterior de 2,2%), indicando que a inflação aumentou.
O rendimento do título do Tesouro dos EUA a 10 anos caiu para um mínimo de seis anos, reduzindo o custo de oportunidade de manter o ouro sem juros e aumentando a atratividade do ouro.
O declínio das importações levou a uma redução do défice comercial e dos stocks empresariais, indicando que os consumidores compraram produtos antecipadamente devido às expectativas das tarifas.

3. Posição política da Fed
A Fed manteve as taxas de juro inalteradas, e o Presidente Powell disse que não se apressaria a cortar novamente as taxas de juro, mas alertou que havia riscos no mercado de trabalho dos EUA.
Expectativas do mercado quanto a cortes nas taxas de juro:
Os futuros das taxas dos fundos federais mostram que as taxas de juro poderão ser cortadas em Junho, podendo haver dois cortes nas taxas de juro (25 pontos base cada) antes do final do ano.
Fique atento aos dados do PCE que serão divulgados em breve:
Espera-se que o índice de preços PCE suba 0,3% mês após mês em dezembro, e o núcleo PCE suba 0,2% mês após mês, com aumentos anuais de 2,6% e 2,8%.

Foco no mercado
1.º O governador da Fed, Bowman, fará hoje um discurso sobre a economia e o sector bancário dos EUA, e os investidores precisam de prestar muita atenção às suas observações.
2.º Os dados do PCE serão divulgados em breve, e o mercado irá utilizá-los para encontrar pistas sobre a orientação futura da política da Fed.

Resumo
O mercado do ouro foi afectado por vários factores, tais como a política comercial dos EUA, os dados económicos e a política da Fed recentemente, e o preço do ouro continuou a atingir máximos históricos. A crescente aversão ao risco, os fracos dados económicos dos EUA e o possível corte da taxa de juro por parte da Reserva Federal deram ao ouro um impulso crescente. A tendência futura do ouro depende ainda dos ajustes de política da Fed, da situação económica global e das decisões comerciais de Trump. Os investidores precisam de continuar atentos aos acontecimentos relevantes.

O canal ascendente defensivo do gráfico de 4 horas do ouro com 2730-2745 como ponto baixo de redução continua a ser bom. Atualmente, a gama intermédia das Bandas de Bollinger no nível das 4 horas ainda é o ponto crítico para os touros de curto prazo. Neste tipo de mercado unilateral, o recuo acima do caminho do meio é considerado uma correção em alta, e é uma correção forte. Combinado com o ponto alto anterior de 2785, é convertido num ponto de suporte. Se o mercado flutuar e cair, não está descartado que vá para cerca de 2774, e pode ficar comprado se tocar. Observe primeiro o lado superior, por volta de 2800, e se se romper, poderá ser vendido a descoberto se tocar em 2810. A forte resistência durante o dia está acima de 2820, e ainda poderá ser vendido a descoberto se houver uma oportunidade . No geral, o ouro atingiu hoje um novo máximo! Cuidado com a queda alta hoje! Em termos de ideias atuais de operação de curto prazo para o ouro, a nossa equipa profissional e sénior de analistas de ouro recomenda que os retornos sejam principalmente longos e que as recuperações sejam complementadas por vendas a descoberto. O foco de curto prazo superior está na linha de resistência de 2805-2810, e o foco de curto prazo inferior está na linha de suporte de 2780-2775.

Estratégia de operação de negociação de ouro de curto prazo de hoje da equipa profissional e experiente de analistas de ouro:
Estratégia de operação: Quando o preço descer para 2778-2780 pela primeira vez, tente entrar numa posição longa com uma posição leve, stop loss em 2772 e meta em 2790-2800-2810
Trading ditutup: target tercapai
cuplikan
Análise do mercado do ouro e sugestões de funcionamento
I. Análise de notícias
Durante o mercado dos EUA na sexta-feira (31 de janeiro), os preços do ouro à vista flutuaram e subiram para um nível elevado, renovando o máximo histórico de 2.817,13 dólares/onça. Os preços do ouro subiram 1,25% na quinta-feira, fechando a cotar nos 2.794,24 dólares/onça, um recorde. Eis os principais fatores que impulsionam o aumento dos preços do ouro:

A procura por hedge aumenta:
No início desta semana, a Casa Branca disse que o presidente norte-americano, Trump, planeava impor tarifas elevadas ao México, ao Canadá e aos principais países asiáticos. Esta notícia desencadeou aversão ao risco no mercado e fez subir os preços do ouro.

Os dados económicos são fracos:
Os dados do PIB dos EUA no quarto trimestre tiveram um desempenho fraco e o rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA a 10 anos caiu para um mínimo de seis anos, aumentando ainda mais o apelo do ouro.

Tendências da política da Reserva Federal:
A Reserva Federal manteve as taxas de juro inalteradas na quarta-feira, em linha com as expectativas do mercado. O Presidente Powell disse que não se apressaria a cortar novamente as taxas de juro, mas ao mesmo tempo enfatizou alguns sinais de alerta no mercado de trabalho dos EUA. O mercado aguarda um importante relatório sobre a inflação para encontrar pistas sobre o futuro caminho da política monetária da Fed.

2. Análise Técnica
Nível diário:
O ouro flutuou numa pequena faixa no início da sessão de ontem e não caiu abaixo dos 2.657. A linha diária fechou finalmente positiva, abrindo um novo canal longo.
Tanto a linha diária como a semanal mostram que a tendência de quebra de máximos continua a fortalecer-se. As operações de curto prazo devem basear-se em ideias unilaterais de longo prazo. É recomendável manter posições longas e baixas durante o dia, mas tenha em atenção o risco de queda do mercado.
Nível de suporte: 2785 (conversão superior e inferior), 2790; Nível de 4 horas:
O ouro mantém um bom canal ascendente com 2730-2745 como segundo ponto baixo, e o meio da Banda de Bollinger é o ponto crítico de alta a curto prazo.
Um retrocesso acima do caminho do meio é considerado uma correção de alta e é uma correção forte. O ponto alto de 2785 foi convertido num nível de suporte. Se o mercado flutuar e cair, poderá voltar a cerca de 2774, e ainda poderá ficar comprado se tocar.
Alvo superior: Após romper 2810, olhe para 2820 e venda quando atingir; Forte resistência: acima de 2820.

III. 3. Sugestões de operação
A ideia geral: o retorno é principalmente longo, e o ressalto é suplementar.
Resistência superior: 2825-2830
Suporte inferior: 2795-2790

Estratégias de negociação específicas:
Estratégia de negociação 1: Compra em recuos: Compra na primeira retração para 2795, stop loss 2785, target 2805-2815.

Estratégia de troca 2: Venda em ressaltos: Venda em 2825, stop loss 2832, meta 2810-2795.

4. Resumo
O ouro atingiu um máximo histórico impulsionado pela procura de aversão ao risco e por dados económicos fracos, e o lado técnico mostra uma forte tendência de alta. Em termos de operação, é recomendável operar comprado principalmente em recuos, enquanto se presta atenção às oportunidades de venda a descoberto de recuperação no nível de resistência superior. Os investidores precisam de prestar muita atenção à dinâmica do mercado, especialmente às indicações de política da Fed e aos relatórios de inflação, para ajustar com flexibilidade as estratégias de negociação.

Pernyataan Penyangkalan

Informasi dan publikasi tidak dimaksudkan untuk menjadi, dan bukan merupakan saran keuangan, investasi, perdagangan, atau rekomendasi lainnya yang diberikan atau didukung oleh TradingView. Baca selengkapnya di Persyaratan Penggunaan.