As vezes é bom olharmos para trás e vermos oque pensávamos nesse exato momento passado. Fazer esse processo em alguns momentos de nossas vidas nos faz crescer como indivíduo, e nos faz aprender com os nossos próprios erros. É só apertar o "play".

Passado 1
Passado 2
Passado 3
Passado 4


A questão fiscal brasileira não anda bem. Assim sendo, reflete diretamente no índice IBOV, principalmente quanto as empresas atreladas a economia interna, muito dependente de renda das famílias e juros baixos (SELIC) para manter suas atividades em dia.

O número crescente de RJ (Recuperação Judicial) é um fator preocupante nesse momento, e abre brechas para que contamine todo o setor de consumo (interno), desde os de bens duráveis aos não duráveis.

O grande problema por agora não seria a desaceleração da economia, pois é de se esperar que logo após um grande "boom" de dinheiro fácil, as coisas comecem a ficar estranhas e para manter o tal "crescimento" mais dinheiro precisa ser injetado.

É aí que mora o perigo. Como manter a economia aquecida se temos falta de dinheiro no mercado brasileiro?

A única saída para o governo seria via juros (SELIC), reduzindo-o, para aquecer a economia "artificialmente" e também colocar uma pá de cal definitiva no suposto crescimento.

Olhando de um modo simplista, não é o juros alto no Brasil que está estrangulando a economia, mas sim a falta de credibilidade e principalmente de projetos decentes e de longo prazo, que envolvam dinheiro estrangeiro.

Logo, diminuir o juros (SELIC) por agora não resolverá em nada para o Brasil, somente adiantará o processo de "eutanásia" da forte, porém combalida economia brasileira. Como é de se esperar, "O Brasil não perde a oportunidade de se perder grandes oportunidades".

Outro fator que está em evidência, é vermos
os gringos resgatando seu rico dinheirinho dos mercados emergentes, isso é um péssimo sinal, afinal, algo grande pode estar por vir mais à frente a nível mundial, respingando em todos os países do globo.

Ainda estamos trabalhando dentro do viés corretivo descrito em análise anterior, logo, o ponto de suporte mais interessante para o momento é a faixa de 124K (suporte psicológico), mas o suporte racional é encontrado em 121,8K.

Abaixo, deixo uma imagem do pivô de baixa no gráfico mensal apontado pelo SETUP utilizado. Ele menciona que a perda da faixa de 126,6K abre precedentes para correções mais acentuadas, pois são quase 50 dias trabalhando nessa faixa de preços.
cuplikan

Obs. As linhas vermelhas são pontos de suportes. A perda da mesma abre precedentes para que os preços busquem a linha branca e , por consequência, as linhas amarelas.

Façam suas análises e bons negócios.
Seja consciente. Se comprar, use Stop Loss.
Veja abaixo outras análises gráficas.
Catatan
Olá. Me parece que uma das linhas de tendência está segurando os preços no momento. O mais engraçado é perceber que essa linha de tendência é o ponto de suporte psicológico mencionando anteriormente na faixa de 124K. Que coisa, não?
cuplikan
Chart PatternsFundamental AnalysisIBOVibovespaibovespafuturoibovespatradingviewTrend AnalysisWIN

Juga di:

Publikasi terkait

Pernyataan Penyangkalan