Mini U.S. Dollar Futures
Edukasi

SEMI-AUTOMATIZANDO O TRADE

Só quem já fez day trade no mini-índice ou mini-dólar sabe como é a adrenalina. Depois que se faz a operação, os preços ficam como loucos, subindo e descendo, e você mais ainda, torcendo para que a operação dê certo.

Muitas vezes titubeamos e mudamos o stop várias vezes, sem saber se ficamos no trade esperando uma possível correção, ou se pulamos fora por estarmos diante de uma possível reversão.

Dúvidas, profundas e angustiantes, assolam o day trader todos os dias. Por isso é importante adotarmos técnicas e procedimentos que venham nos auxiliar em nossas operações.

Uma dica interessante é você semi-automatizar suas operações. Digo “semi”, porque a decisão de entrada do trade será sua, mas, a condução do trade pode se dar de modo automático utilizando alguns indicadores.

Alguns incluem o stop SAR, Hi Lo e Stop ATR. São indicadores onde é possível estabelecer critérios previamente, para o tamanho do stop, e eles só serão acionados caso os preços se encaixem nas configurações.

Desse modo, você deixa de colocar o stop gain e stop loss manualmente. Isso gera algumas questões positivas. Primeiramente, você não sofrerá com o local do stop loss. Não é você que vai definir a saída caso o preço volte contra o trade.

O segundo fato, é poder ficar no trade até que os preços atinjam regiões de resistência. Imagine que você está colocando o stop manualmente e coloca o alvo (stop gain) como duas vezes o risco.

Se os preços forem além do alvo, você ficará de fora. Portanto, com um stop gain automático, apenas em movimentos de forte correção que você terá a ordem de venda acionada, e isso pode aumentar seu lucro.

Automatizar o stop pode ser o detalhe que está faltando em suas operações. Pesquise sobre os indicadores na internet, que há muito conteúdo a respeito e vai te ajudar a configurar as ferramentas certas.

Bons estudos e bons trades.

Pernyataan Penyangkalan