Além dos dados dos EUA aguardados com lançamento previsto para esta semana, os investidores estarão de olho na decisão do Banco do Japão sobre a taxa de juros prevista para sexta-feira.
As expectativas do mercado inclinam-se para o BOJ mantendo suas configurações de taxa atuais durante o anúncio de sexta-feira. No entanto, analistas e investidores examinarão os comentários do banco central em busca de insights sobre sua posição sobre a inflação, bem como indicadores como Consumo e salários.
Uma previsão recente do centro de Pesquisa Econômica do Japão sugere que a maioria dos economistas antecipa pelo menos mais um aumento da taxa do BOJ antes do final do ano.
Alguns observadores do mercado especulam que o próximo ajustamento da taxa do Banco Central poderá ser influenciado pela depreciação do iene.
No entanto, o governador do Banco do Japão, Kazuo Ueda, rejeitou essa especulação, afirmando que isso não ditará diretamente as decisões de política monetária do Banco Central. A Ueda continua otimista em relação às perspectivas de crescimento salarial e sugere a possibilidade de outro aumento da taxa se a tendência da inflação mostrar sinais de atingir o nível projetado.
Embora possamos não ver um aumento da taxa nesta sexta-feira, o Deutsche Bank especula que o BoJ pode ser capaz de apoiar o Iene removendo suas diretrizes de compra da JGB de sua declaração ou revisando-as para aumentar a flexibilidade de suas operações de compra
Informasi dan publikasi tidak dimaksudkan untuk menjadi, dan bukan merupakan saran keuangan, investasi, perdagangan, atau rekomendasi lainnya yang diberikan atau didukung oleh TradingView. Baca selengkapnya di Persyaratan Penggunaan.