Com a elevação da inflação ao maior nível dos últimos 40 anos e a consequente subida dos juros o custo nominal da dívida americana disparou 18% desde a mínima relativa em maio de 2021, atingindo a máxima histórica.
Em termos comparativos com o GDP (o PIB americano) americano ainda está longe da máxima mas considerando que o déficit orçamentário americano em 2021 foi -16% (!) essa subida pode significar um aumento ainda maior na dívida americana que já está em 120% do GDP.
Agora considere que os dados de custo de dívida são de abril e que de lá pra cá a inflação só subiu os yields de 2 anos saltaram mais de 1%. Se a subida de juros continuar, onde a dívida americana pode parar? E se houver recessão? Teremos uma Dívida/PIB americana de 150%? Como isso afeta a posição dos Estados Unidos como devedor mais confiável do mundo?
Informasi dan publikasi tidak dimaksudkan untuk menjadi, dan bukan merupakan saran keuangan, investasi, perdagangan, atau rekomendasi lainnya yang diberikan atau didukung oleh TradingView. Baca selengkapnya di Persyaratan Penggunaan.