Com a retirada dos estímulso do FED, a taxa de juros deve ser pressionada, o que faz com que os ativos que representam inversamente o PU dos títulos obtenham lucros.
Um título público é precificado da seguinte forma: quanto maior o juros, menor é o preço unitário. Vale fazer uma conta e ver que 100 ( 1 + 1,3% ) ^ 10 é maior que 100 ( 1 + 2% ) ^ 10. Isso porque o desconto aumenta conforme a taxa de juros aumenta. O TBF é um ativo que representa essa proporção inversamente, ou seja, ele usa futuros e swaps para ficar SEMPRE short com a proporção 1. Ou seja, se o PU cai 1%, ele ganha 1%.
Não confundam esse ativo com o TBT, que tem proporção de 2, ou seja, se o PU cai 2%, o ETF ganha 2%.
Por fim, acreditando na queda de estímulos do FED e em uma pressão na taxa de juros, abro esse position trade com horizonte de 6 meses (até o fim do primeiro trimestre de 2022) afim de ficar comprado em taxa e vendido em PU.
Essa operação é feita com ETF e não com futuros justamente porque a posição com futuros requer controle de margem e cobra maiores corretagens que iriam corroer o resultado do ativo.
Na minha carteira, estou posicionando 50-50 em TBT e TBF, assim, obtenho uma proporção de 1,5x.
Informasi dan publikasi tidak dimaksudkan untuk menjadi, dan bukan merupakan saran keuangan, investasi, perdagangan, atau rekomendasi lainnya yang diberikan atau didukung oleh TradingView. Baca selengkapnya di Persyaratan Penggunaan.