( Não é recomendação de compra ou de venda e sim para educacional )
As vezes o preço desce de elevador e segura em um lugar aleatório, algumas pessoas pensam assim, mais na verdade o mercado não é caótico .
Em torno de 70,80% dos movimentos são feitos por grandes players no mercado e isso tudo em um dia, e eles vão defender suas posições com unhas e dentes !
Veja no ativo OZ2 a letra V se formando no gráfico, esse movimento de chama P.P.I.V ( Padrão Psicológico Institucional V ) é um padrão psicológico onde ocorre sentimentos de arrependimento e desespero nos compradores e vendedores no mercado .
Também é um padrão institucional porque somente os grandes players que conseguem movimentar muito capital no mercado e montam esse padrão e, por último, o formato do movimento em V.
Depois do padrão V ser formado devemos ficar atentos nos 80,90 % no final do movimento em V, é ali que a defesa acontece ! As vezes o preço nem chega nesses pontos e explode para cima.
Nas linhas laranjas estão os exemplos dos 80,90%.
Bem, o primeiro suporte é o P.P.I.V então vamos para o segundo !
O segundo suporte é a concentração de volume deduzida pelo Volume Profile ( zona roxa marcada ) volume localizado em um lugar nada mais nada menos que nos 80,90% do P.P.I.V mostrando que realmente é um grande ponto de defesa.
O terceiro suporte é indicador Midas ( Defense ) , ele mostra onde esta o ponto de defesa dos grandes players. Sem dúvida um dos melhores indicadores pois na maioria das vezes a defesa é feita.
O que esperar de hoje para frente?
Caso aconteça o rompimento da zona roxa para cima, o preço tem a tendência de subir por causa do vácuo de liquidez e deve buscar a zona verde marcada onde está a maior concentração de volume.
Este é o Cenário mais provável pela minha análise, espero que tenham gostado ,TMJ !
Informasi dan publikasi tidak dimaksudkan untuk menjadi, dan bukan merupakan saran keuangan, investasi, perdagangan, atau rekomendasi lainnya yang diberikan atau didukung oleh TradingView. Baca selengkapnya di Persyaratan Penggunaan.