Como resultado da guerra comercial entre Estados Unidos da America contra a China trouxe um forte o glorioso Rally de alta em muitas ações e índices americanos, até mesmo na moeda, mas como tudo no mercado financeiro que sobe muito tende a corrigir em um momento. Além de um grande furacão a caminho do Panhandle na Flórida, o cenário para o comércio ainda é dominado pelo aprofundamento das tensões entre os EUA' e a China e por uma onda de volatilidade nos mercados de ações e títulos.
"Poucos dias antes do início da temporada de resultados do terceiro trimestre, haviam sinais crescentes de que as empresas não conseguirão atingir o crescimento descontrolado que aumentou as ações até agora em 2018." Bloomberg em matéria
Ontem o mercado foi completamente dominado por ursos e o selloff largo levou o S&P500 ao mais baixo em três meses (mais de 100 pontos) e NASDAQ100 a mais de -4%, o pior dia' em 7 anos, o petróleo caiu de US$75 o barril e o Dólar também, mesmo movimentando pouco, já anunciava queda há alguns dias.
Hoje com os dados econômicos, uma inflação negativa, há possibilidade do FED não aumentar taxa básica ano que vem o que aumenta a procura de ações e diminui de títulos. Em contrapartida 'a diretora gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, justificou nesta quinta-feira o aumento das taxas de juros, que chamou de “necessário e inevitável” para economias como a dos Estados Unidos, com um crescimento forte, um aumento da inflação e um desemprego “extremamente baixo”'. disse MoneyTimes em matéria.
O momento é de tensão no mercado e espera-se mais queda, correção necessária para o império tecnológico. Embora a queda seja massiva o preço parece ter encontrado uma zona de suporte, pelo menos para os touros respirarem. Isso não nega o rompimento da tendência.
Informasi dan publikasi tidak dimaksudkan untuk menjadi, dan bukan merupakan saran keuangan, investasi, perdagangan, atau rekomendasi lainnya yang diberikan atau didukung oleh TradingView. Baca selengkapnya di Persyaratan Penggunaan.