Essa analise técnica tem como objetivo entender qual o momento do preço do LTC/USDT definir quais as principais probabilidades
que podemos encontrar através da analise dos fractais (mensal, semanal, diário, 4h).

Começando sempre pelo tempo maior:
Mensal - Assim como no BTC, temos uma tendência de baixa caracterizada por topos e fundos descendentes, sendo o último fundo formado na região dos U$40. O fundo foi caracterizado pelo rompimento da máxima do candle posterior ao candle que marcou fundo, seguido por um pivô de alta no semanal.
Sendo assim, podemos identificar a região entre U$40 e U$47 uma região sitiada por Touros (suporte).
Agora que temos um fundo a busca é por um topo que, de acordo com a teoria de que as tendências tendem a se manter (o pleonasmo kk), possivelmente será descendente.
Outro ponto que reforça a probabilidade de topo descendente, é a distância que temos entre o ultimo fundo e ultimo topo (U$136). Neste caso, seria necessária muita força dos touros para que rompêssemos efetivamente o topo anterior.

Semanal - No gráfico semanal podemos ver uma tendência de alta se formando devido ao pivô de alta que foi formado.
Através do volume, podemos ver um interesse maior no impulso (movimento de subida) do que na correção, o que também corrobora para uma tendência de alta. Atualmente, o preço se encontra em uma região de resistência causada por um evento gráfico de um suporte rompido anteriormente.
O que o gráfico busca agora é um TOPO ASCENDENTE, porém a proximidade em que o preço está do topo anterior pode oferecer risco aos touros, já que demonstraria que eles estão com dificuldade de levar o preço mais acima e causar uma ataque de ursos.

Diário: No diário também estamos em uma tendência de alta caracterizada por pivô de alta. Podemos ver que os touros conseguiram levar o preço bem acima do ultimo fundo (U$65,5) em uma pernada muito esticada.
Essa pernada esticada não é saudável para os touros, pois sem uma correção e formação de novas bases de preço a força deles pode se extinguir facilmente.
Mais uma vez, precisamos de um topo ascendente para que seja possível continuarmos com a maior probabilidade de continuação de tendência de alta.
O pico de volume na ultima tentativa de rompimento da região dos U$90, confirma a existência de uma resistência (região sitiada por ordens de vendas, o volume alto indica briga entre touros e ursos).


Levando em consideração que todos os tempos gráficos buscam por um topo (ascendente ou descendente), fica claro que a maior probabilidade do momento é uma correção saudável que vem para manutenção da tendência em todos os tempos gráficos.
No 4h podemos identificar rompimentos sem continuação (retângulos vermelhos), o que também indica uma possível exaustão da força compradora e a proximidade de uma correção.
Chart PatternsTrend Analysis

Pernyataan Penyangkalan