Enquanto o Índice de Força Relativa (IFR) segue em tendência de baixa, com o padrão gráfico “Ombro-Cabeça-Ombro” indicando projeção para a região de sobrevenda como pode ser visto na imagem, o price action do Índice Bovespa segue lateralizado na região entre os 120mil pontos e os 117mil pontos.
Prestando atenção para a nova linha de tendência formada por meio das mínimas dos dias 11/07/2023 e 11/08/2023, pode ser que estejamos vendo a formação do padrão gráfico “OCO” também no price action, aguardando apenas a formação do segundo “Ombro” e o efetivo rompimento da linha de pescoço para confirmação deste padrão.
Soma-se a isto o fato de que o padrão gráfico “Cunha Ascendente de Baixa” continua em vigor, sendo o primeiro padrão gráfico a se formar e nos indicar a reversão da tendência de baixa. Suas projeções continuam sendo as indicadas por meio da técnica “Porcentagem de Retração”, tendo a região dos 114mil pontos a região mais provável a ser atingida.
A região dos 114mil pontos é a região de suporte mais provável por quê? A linha de breakout do padrão gráfico “Pires”, visto no gráfico semanal, segue nesta região (logo, é o price action realizando Pullback, na tendência de alta); a LTB do gráfico mensal, também segue nesta região, bem como a LTA do gráfico diário; e a retração de 30% da técnica “Porcentagem de Retração” aponta para esta mesma região, em 114.428,59 pontos.
Portanto, é de se esperar que haja continuidade da reversão da tendência de baixa para o gráfico diário – sendo apenas uma correção da tendência de alta para o médio-longo prazo –, ou que continue lateralizado na região dos 120-117mil pontos até que rume para uma tendência mais definida.
Informasi dan publikasi tidak dimaksudkan untuk menjadi, dan bukan merupakan saran keuangan, investasi, perdagangan, atau rekomendasi lainnya yang diberikan atau didukung oleh TradingView. Baca selengkapnya di Persyaratan Penggunaan.