3 DICAS PARA O DAY TRADE

Algumas pessoas me pedem dicas sobre day trade. Aqui vai as que considero mais importantes. Obviamente não sou o dono da verdade e nem sei tudo. Meus conselhos se baseiam na minha experiência e conhecimento.

1 - Domine um setup de cada vez

Setups são padrões gráficos utilizados como referência para montar posições. Baseados neles sabemos onde colocar a ordem de entrada, stop loss e stop gain.

Um dos problemas dos iniciantes (e eu fui um deles) está em tentar dominar vários setups no início. Isso é ruim, porque, como não estamos treinados para ver com clareza os padrões, cometemos muitos erros.

Achamos que qualquer movimento deve ser operado e perdemos dinheiro nessa brincadeira. Eu sugiro que pegue um setup com alto nível de acerto e o domine completamente até passar para o próximo.

Assim, você só vai operar quando tiver clareza e vai deixar de perder muito dinheiro. Além de treinar seu emocional para ter paciência e saber agir no momento certo. Você não precisa operar tudo que aparece.

2 - Opere tendências

As tendências são os padrões de movimento com maior potencial de ganhos. Isso porque você entra quando o mercado está direcionado, empurrando os preços para determinada direção.

Seu objetivo é “pegar” uma oscilação muito grande, mas para isso, é necessário que os preços se movimentam em uma direção. O scalping é bom para a corretora, não para o trader.

Sem contar que no scalping é necessário operar várias vezes no mesmo dia, enquanto que, quando há tendência, uma operação pode gerar um lucro expressivo.

3 - Comece operando ações

Como o nível de margem do mini-índice e mini-dólar é baixo comparado com os valores necessários para operar ações, muitos iniciam na bolsa operando minicontratos.

Eles são os piores ativos para se operar, ao menos no início. São alavancados e qualquer erro tem o potencial de promover uma grande perda. Sem contar que são mais voláteis, ou seja, sofrem muita movimentação no contexto de tendência.

Bons trades.

Renan Antunes

Pernyataan Penyangkalan