- A junção de baixo crescimento econômico com a alta demasiada dos preços forma a famigerado “estagflação”. Esse termo surgiu no século passado, mais precisamente em 1970 quando os países desenvolvidos tiveram um apetite desenfreado por produtos, afim de manterem suas expansões, o que levou a alta dos preços, gerando grande inflação e por consequência, houve uma redução drástica na oferta desses produtos através das restrições impostas pelos países produtores de petróleo, levando a depreciação de moedas e o encolhimento das economias mundo afora.
- Esse tema me fez refletir um pouco: “ Será que estamos prestes a vivenciar esse ciclo? ”.
- Aparentemente os astros estão se aliando e formando o “tal ciclo do século passado”, pois temos preços elevados mundo afora, safras agrícolas sofrendo perdas por conta do clima, moedas se depreciando, empregos sendo perdidos e mesmo assim, “países” querendo expandir suas economias de forma desenfreada, gerando um descompasso entre oferta e demanda, propiciando em diversos países a volta “estagflação”, onde sua consequência é o aumento do desemprego , a baixa produção de bens e serviços, beneficiando exclusivamente as exportação de produtos atrelado ao dólar e demais moedas fortes, fragilizando ainda mais essas combalidas economias.
# Vamos de gráficos #
- Temos as médias curtas apontando para quedas (linhas verde e vermelha), a média longa linha preta a priori, começa a ser o grande vilão da vez, servindo como forte ponto de resistência.
- Dado ao primeiro pivô formado no longínquo 28/06/2021, seu ponto de parada em principio seria a proporção áurea de FIBO, em 1.618, mais precisamente em 119,2K, algo que não foi respeitado pelo mercado devido as mazelas políticas que carregamos.
- Estocástico e MacD, enfim, estão beirando a linha sobre venda, o que pode abrir precedentes para quedas menos abruptas, afim da segurada dos preços para que o índice não perca a região entre os 110K e 111K, região de grande relevância e confluências.
- Infelizmente por hora, iremos ficar por conta dos noticiários e isso poderá fazer com que nosso pivô iniciado em 28/06/2021 termine em 111,7K, fazendo assim o “ciclo completo da proporção áurea de FIBO”, que tive a audácia de denominá-la de “Duplo Áureo FIBONÁTICO”.
Informasi dan publikasi tidak dimaksudkan untuk menjadi, dan bukan merupakan saran keuangan, investasi, perdagangan, atau rekomendasi lainnya yang diberikan atau didukung oleh TradingView. Baca selengkapnya di Persyaratan Penggunaan.