italotutu

IBOV ondas de elliott

Edukasi
BMFBOVESPA:IBOV   Indeks IBovespa
Caso o padrão esteja certo e o mercado respeitar. Temos mais uma pernada de alta antes de fazer o padrão ABC

Como identificar tendências através das Ondas de Elliot?

Uma vez que as ondas nomeadas de números estão em uma curva ascendente, elas representam um impulso que leva a identificação de tendências de alta. Cada uma das ondas tem algumas particularidades, que resumidamente serão destacadas:

Onda 1 – Este start também pode ser uma reversão de tendência de baixa, portanto um movimento inesperado, que inclusive pode estar diante de notícias negativas. Requer mais experiência entre os investidores para a sua percepção, o que leva a ser uma operação mais arriscada.
Onda 2 – Já há percepção de valorização dos ativos o que estimula mais investidores à negociação. A onda pode iniciar abaixo do topo da onda 1, mas nunca abaixo de seu nível de partida. Esta sequência pode ser vista como uma pequena correção, contudo, na verdade, é um forte indicativo de alta.
Onda 3 – Aqui o movimento é mais rápido e ascendente, a direção é resultado do maior volume de operações. Investidores ficam mais otimistas, portanto a curva de crescimento é maior.
Onda 4 – A linha sinaliza um mercado em alta com investidores otimistas, mas o volume já não é tão crescente. Trata-se de um intervalo mais curto que pode gerar riscos, exigindo experiência do investidor para saídas rápidas da operação.
Onda 5 – Considerados por muitos analistas um momento de transição, com baixo volume, já é visto como uma indicação contra à tendência.
Em contraposição às ondas numéricas estão as linhas descendente, em que:

Onda A: Sinaliza a queda podendo chegar aos valores iniciais da onda 4. Este movimento é importante, pois o pareamento dos valores dos ativos em sequência é um sinal de baixa da tendência.
Onda B: Repare no gráfico e veja que esta linha pode ser confundida com uma correção. É preciso atenção a todo o ciclo do ativo para que se registre toda a movimentação de preços. Com a análise da sequência, é possível enxergar a perspectiva de queda. Neste momento, o risco já aumentou devido ao menor volume o que dificulta as negociações.
Onda C: tendência de queda confirmada, com números abaixo da onda 4.
Pernyataan Penyangkalan

Informasi dan publikasi tidak dimaksudkan untuk menjadi, dan bukan merupakan saran keuangan, investasi, perdagangan, atau rekomendasi lainnya yang diberikan atau didukung oleh TradingView. Baca selengkapnya di Persyaratan Penggunaan.