Análise Técnica do Bitcoin com Base na Hierarquia dos Tempos Gráficos
Gráfico Mensal:
No gráfico mensal do Bitcoin , os ursos vêm dominando há um tempo. Porém, nos últimos meses, notamos que a tendência vem se arrastando com dificuldade e sem continuação de baixa. O volume despendido é crescente e ultra alto. Com base na 3ª Lei de Wyckoff, a Lei do Esforço X Resultado, percebemos que há uma anomalia. Formamos barras de spread (corpo) pequeno e barras de volume muito altas. O esforço ( volume ) exercido é alto, e o resultado (preço) foi baixo, sinalizando que o Smart Money está encerrando suas vendas e agora enchendo os carrinhos. No entanto, continuam a empurrar o preço para baixo, dando a parecer que o preço ainda está em tendência de baixa. Após essa venda climática, estamos em busca do topo descendente, pois já temos o pivô de alta no semanal, o que confirma o fundo descendente no mensal. No fechamento da vela mensal de fevereiro, tivemos uma barra de spread pequeno, e a barra de volume foi acima dos demais, o que sinaliza uma anomalia segundo Wyckoff. Vemos que esse candle foi formado próximo a uma região de resistência e também próximo à EMA 12. Todas essas confluências nos indicam que podemos estar em busca da formação do topo descendente no mensal, mas precisamos analisar agora se o preço já está trabalhando para a formação desse topo descendente no gráfico mensal, porém nos tempos gráficos menores.
Gráfico Semanal:
No gráfico semanal, estamos em busca de um topo ascendente depois de formarmos um pivô de alta que há muito tempo esperávamos. O preço conseguiu romper a barreira das EMAs 12 e 26, porém sinaliza certa fraqueza em continuar a tendência de alta, visto que o preço rompeu um topo sem continuação de alta. Depois desse rompimento, tivemos uma vela de alta com um volume acima dos demais, porém sem continuação de alta e agora trabalhando em inside bars, indicando dúvida do mercado.
Gráfico Diário:
Na tendência primária do gráfico diário do Bitcoin , vemos uma tendência de alta que está trabalhando dentro de uma Cunha Ascendente, padrão gráfico que indica uma possível reversão da tendência. O preço acabou de formar o seu fundo ascendente, Porém, nessa nova retomada de impulso, o preço está trabalhando abaixo das EMAs 12 e 26. O preço até chegou a ultrapassar as EMAs, porém sem continuação de alta. Visto isso, a tendência secundária do gráfico diário agora parece estar formando uma bandeira de baixa que, se for confirmada e rompida para baixo, pode ser um indicativo de mais continuação de baixa. Agora, se o preço começa a subir e rompe a região de resistência que foi criada acima, poderemos ter uma retomada da tendência de alta.
GRÁFICO DE 4 HORAS:
No gráfico de 4h vemos que o preço vem rompendo topos sem continuação de alta, sinalizando a fragilidade dos touros em tentar continuar com a tendência de alta, com isso formamos uma cunha ascendente e a maior probabilidade é de que seja rompida para baixo, caso seja rompida para cima, indicará que os touros ganharam uma nova força e podem indicar uma nova direção do mercado.
Informasi dan publikasi tidak dimaksudkan untuk menjadi, dan bukan merupakan saran keuangan, investasi, perdagangan, atau rekomendasi lainnya yang diberikan atau didukung oleh TradingView. Baca selengkapnya di Persyaratan Penggunaan.