Chegamos em abril de 2021 e o bitcoin segue em busca de novos recordes de preço (ver análise feita em janeiro, sobre o longo prazo, no link).
O viés ainda é altista, mas, para o médio prazo, o gráfico mensal começa a dar sinais de uma possível correção. Os indicadores de volume e Índice de Força Relativa (IFR) justificam essa leitura.
Quanto ao volume, os meses de fevereiro e março fecharam com redução de força compradora, trazendo a expectativa de que abril pode fechar com um candle de venda.
Já o IFR ajustado está cada vez mais próximo da linha horizontal que serve de referência para a correção mais severa sofrida pelo ativo, ocorrida entre janeiro de 2018 e junho de 2019.
A correção é normal e esperada, podendo ser bastante leve, como em setembro de 2017, ou severa, como em janeiro de 2018.
Particularmente, acredito em uma correção leve que prepare uma retomada de fôlego comprador e continuidade da alta, uma vez que a análise fundamentalista do bitcoin segue positiva, com uma adesão cada vez maior à criptomoeda por instituições financeiras e grandes gestores de fundos.
Bons investimentos a todos!
Este conteúdo não é recomendação de compra ou venda. Invista sempre com base em suas próprias análises.
Informasi dan publikasi tidak dimaksudkan untuk menjadi, dan bukan merupakan saran keuangan, investasi, perdagangan, atau rekomendasi lainnya yang diberikan atau didukung oleh TradingView. Baca selengkapnya di Persyaratan Penggunaan.