Enfim, aconteceu o tão aguardado corte na taxa SELIC, feita pelo Banco Central. Mas, não nos iludamos sobre o que aconteceu: não houve pressão política que abaixasse a taxa Selic, mas, sim, a inflação convergindo para abaixo da meta. Veja o gráfico:
Com a inflação abaixo da meta, foi possível se fazer um corte na taxa de juros. Entretanto, a surpresa foi o corte de 0,50%, o que agrada mais aos investidores do que aos economistas, porque fará uma descompressão mais acentuada à economia, o que ajuda nos balanços patrimoniais de diversas companhias listadas na bolsa brasileira.
Portanto, é esperado uma valorização do Índice Bovespa no curto e médio prazo. Mas, é importante destacar para uma inflação ainda resistente nos próximos trimestres, principalmente em seu núcleo, conforme o comunicado do Banco Central nos destaca.
Informasi dan publikasi tidak dimaksudkan untuk menjadi, dan bukan merupakan saran keuangan, investasi, perdagangan, atau rekomendasi lainnya yang diberikan atau didukung oleh TradingView. Baca selengkapnya di Persyaratan Penggunaan.