ALÉM DO TRADING

O conceito de trader e investidor se confundem muito. Atribuem ao trader a atividade de fazer operações no mercado financeiro de curto prazo. Já ao investidor, consideram que são aquelas pessoas que compram um determinado ativo para longo prazo.

A bem da verdade é que todo trader é investidor e todo investidor é um trader. O que considero ruim nessa diferenciação são os rótulos que as expressões colocam nas pessoas.

A consequência disso é que todos aqueles que se denominam traders acham que não devem conhecer sobre negócios e gestão. Por fazerem operações com o uso de um software acham que análise de balanço são para contadores e fundamentalistas.

É importante que o trader não apenas estude sobre Análise Técnica, mas também a fundamentalista, economia, geopolítica e tudo que pode auxiliar no entendimento das Empresas e seus mercados.

É extremamente importante você construir um portfólio. É primordial você levar com seriedade a construção e preservação do seu patrimônio. Trader que fica somente com os olhos nos gráficos não evolui.

Não existe apenas uma forma honesta de se ganhar dinheiro. Existem várias formas. E você deve buscar diversificar em algumas se quiser ter uma renda passiva, recorrente e que te dê segurança nos momentos mais primordiais.

Ninguém fica rico tendo apenas uma fonte de renda. Ninguém continua rico investindo apenas em um ativo. Diversificar é explorar toda a capacidade possível e conseguir usufruir com inteligência e eficácia todo potencial do seu capital.

Todo trader deve ser investidor. E todo investidor deve ser um trader. Tem ativos que se adquire para toda uma vida. Tem outros para alguns dias, horas ou quem sabe minutos.

Quem consegue a expertise necessária para construir um portfólio diversificado e alocado nos ativos corretos nos prazos corretos, consegue transformar pouco dinheiro numa riqueza fenomenal.
Beyond Technical Analysisrevistagrafistas

Juga di:

Pernyataan Penyangkalan