O Deutsche Bank (DB) antecipa um corte na taxa de juros do Reserve Bank of Australia (RBA) após sua última reunião de política monetária manter a porta aberta para uma maior flexibilização. O banco classificou a extensão da linha de financiamento a prazo como não muito estimulante e o risco de não ser suficiente para destacar seus pontos.
"A redução da taxa de caixa e da meta de AGS de três anos para 0,1% agora parece provável.
Esperamos que seja instalado até fevereiro, mas não descartamos antes do final deste ano.
Um programa QE expandido com foco de cinco a dez anos da curva AGS parece cada vez mais possível, embora não tenhamos incluido isso em nossa linha de base por enquanto.
Uma taxa negativa parece cada vez menos improvável. O obstáculo auto-imposto pelo RBA a uma taxa de política negativa é alto, mas não é intransponível... facilidade de financiamento de longo prazo ajuda a remover algumas barreiras ... O mais cedo que poderíamos ver uma política de taxa negativa sendo instalada é em meados de 2021. Mas, novamente, e apesar de nossa preferência declarada anteriormente por uma política de taxa negativa, não conseguimos incluir isso em nossa linha de base por enquanto."