ReutersReuters

Futuros ganham antes de sessão encurtada da Black Friday

Os futuros das acções norte-americanas subiram antes de uma sessão de negociação reduzida da Black Friday, com os principais índices de Wall Street a caminho de ganhos mensais com o início da época de compras de fim de ano, com o foco a virar-se para as acções do retalho.

Os investidores irão analisar as acções dos retalhistas que deverão atrair milhões de compradores com os seus grandes descontos da Black Friday, numa altura em que os clientes iniciam as suas compras de fim de ano.

A National Retail Federation, grupo comercial norte-americano, espera que cerca de 85,6 milhões de compradores visitem as lojas este ano, contra 76 milhões na Black Friday em 2023.

As acções da Target TGT subiram 0,7%, as da TJX TJX subiram 0,5%, as da Walmart WMT subiram 0,2% e as da Nike NKE somaram 0,5% nas negociações pré-abertura.

Os futuros que acompanham o índice Russell 2000 RTY1!, das 'small-cap', subiram 1%.

Os principais índices de Wall Street fecharam em baixa na quarta-feira, véspera do feriado de Acção de Graças, após dados que mostraram sinais de inflação persistente, reforçando as apostas de que a Reserva Federal dos Estados Unidos pode permanecer cautelosa nos cortes nas taxas de juro em 2025.

Os três principais índices estavam a caminho de ganhos mensais, com a referência S&P SPX a caminho da maior subida num mês desde Fevereiro. Um índice que acompanha as empresas 'small-cap' RUT atingiu um recorde no início da semana e estava a caminho do seu aumento mensal mais acentuado até agora este ano.

A vitória do Presidente-eleito Donald Trump nas presidenciais dos Estados Unidos no início deste mês, juntamente com a conquista do seu Partido Republicano da maioria em ambas as câmaras do Congresso, proporcionou o mais recente impulso para as acções.

Os investidores esperam que as políticas de Trump em matéria de redução de impostos, tarifas e desregulamentação possam estimular o crescimento económico e o desempenho das empresas. No entanto, persistem os receios de que as políticas possam também alimentar as pressões ascendentes sobre os preços, abrandar o ritmo de alívio da política da Fed e pesar sobre o crescimento global.

Os investidores esperam que o banco central reduza os custos dos empréstimos em 25 pontos base na sua reunião de Dezembro, mas prevêem uma pausa nos cortes de taxas em Janeiro e Março, segundo o FedWatch do CME Group.

Falando sobre o plano de Trump de impor tarifas aos principais parceiros comerciais do país, o presidente Joe Biden disse que espera que o Presidente-eleito repense o seu plano, dizendo que isso poderia "estragar" as relações dos Estados Unidos com aliados próximos.

As acções 'cripto' subiram com o bitcoin BTCUSD a valorizar 2,3%, sendo negociado a cerca de 97.000 dólares. A MicroStrategy (MSTR)O> subiu 4,7%, a MARA Holdings MARA somou 1,9% e a Bit Digital avançou 3,8%.

A Applied Therapeutics APLT caiu 72%, após a U.S. Food and Drug Administration ter recusado a aprovação do seu medicamento para o tratamento de uma doença metabólica genética rara.

Os analistas esperam que os movimentos das acções sejam afectados por volumes reduzidos após o feriado de Acção de Graças de quinta-feira.

Texto integral em inglês:

Masuk atau buat akun gratis selamanya untuk membaca berita ini

Berita lainnya dari Reuters

Berita lainnya